Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 16 de julho de 2020

"PERIGOSA OBESESSÃO"


Um livro interessante sobre a história de uma criança  - Laurie - que foi raptada aos 4 anos de idade e que só regressa a casa passados dois anos, sem qualquer memória do que lhe aconteceu nesse espaço de tempo, onde esteve e com quem esteve.
A criança cresce e torna-se numa jovem com múltiplas personalidades, derivado aos traumas que sofreu durante a época em que esteve com os seus raptores.
De repente vê-se acusada do assassinato de um professor seu, sem que tenha qualquer memória de ter praticado o crime, embora todas as provas apontem contra si.
A luta de Sarah para conseguir provar a inocência da irmã Laurie é dura e o regresso dos fantasmas do passado em nada vão ajudar...
Um livro que, apesar de não ser fantástico, se lê facilmente e nos consegue cativar.

Laura Kenyon, uma estudante de 21 anos de idade, é acusada de ter assassinado o seu professor de Inglês, Allan Grant. Quando ele foi encontrado morto à facada, as impressões digitais de Laurie estavam por todo o lado - na porta, nas cortinas, na faca. Acusada de homicídio, uma Laurie chocada e espantada não tem qualquer memória do crime. Traumatizada por ter sido vítima de violação após ter sido raptada com a idade de 4 anos e mantida nessa situação durante dois, Laurie desenvolveu personalidades múltiplas.
A advogada Sarah Kenyon deixa o emprego de assistente do promotor público para defender a sua irmã mais nova. Sarah pede ajuda a um psiquiatra, o Dr. Justin Donnelly, especialista no tratamento de personalidades múltiplas, para salvar a irmã, desbloqueando as recordações insuportáveis dos anos perdidos na memória.
Notas sobre a autora:
Mary Higgins Clark (Bronx, 24 de dezembro de 1927 — Naples, 31 de janeiro de 2020) é autora de mais de trinta romances que obtiveram um êxito assinalável, tendo vendido mais de 150 milhões de exemplares dos seus livros em todo o mundo.
Foi secretária e hospedeira, mas depois de se casar dedicou-se à escrita. Com a morte prematura do marido, que a deixou com cinco filhos pequenos, a autora investiu na escrita de guiões para rádio e, depois, nos romances. Rapidamente se tornou um dos grandes nomes da literatura de suspense, conquistando os tops de vendas, a crítica e os fãs.
Foi eleita Grand Master dos Edgar Awards 2000 pela Mystery Writers of America, que também lançou um prémio anual com o seu nome. Já foi presidente da Mystery Writers of America, bem como do International Crime Congress.