Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 25 de julho de 2007

BOLACHINHAS DE AVEIA

Mais uma receita maravihosa da minha querida Winnie, que tirei daqui
e que já fiz diversas vezes cá em casa...

1/2 chávena de aveia
1/2 chávena de manteiga
1 chávena de farinha
1 chávena de açucar mascavado
1 colher de sopa de mel

Bata a manteiga com o açucar.
Junte o mel.
Junte a aveia e metade da farinha, misture.
Vá misturando a restante farinha com os dedos até a massa estar boa.
Faça pequenas bolinhas e disponha num tabuleiro de ir ao forno.
Leve ao forno pré-aquecido por mais ou menos 12 minutos.

Conselho: deixem a mesmo apenas 12 minutos, mesmo que as bolachas vos pareçam muito moles ao tirar do forno, pois elas depois de arrefecerem endurecem...

5 comentários:

  1. Mais umas bolachas deliciosas, que acompanham um cházinho ou um lanche. Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Risonha boas as tuas bolachinhas já mamava umas quantas.um b js Natércia...

    ResponderEliminar
  3. Agora não tenho feito nada, só as refeições e mesmo assim quando posso lá me escapo!
    Mas estas bolachinhas são mesmo boas.

    ResponderEliminar
  4. são mesmo muito boas estas bolachinhas, tenho que te agradecer a receita, minha querida winnie.
    brites e natérica, beijinhos para vocês.

    ResponderEliminar
  5. Olá,Zézinha.Tenho andado a mexericar no teu blog e tenho gostado muito das tuas receitas, tanto que já esperimentei estas bolachas e gostei muito.A partir de agora vou seguir o teu blog para ser mais uma apreciadora das tuas comidas.

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....