Esta foi uma receita que me saíu à pressão e dei-lhe este nome porque me inspirei numa receita da Mónica, que vi no Petiscos. Fiz para o jantar de hoje e ficou aprovada.
Para esta receita usei daquela carne que se compra no talho já temperada, embora a tenha partido em pedacinhos pequenos.
Nun tacho levei a alourar 1 cebola e 3 dentes de alho picados num pouco de azeite e margarina, um pouco de sal e pimenta. Deitei a carne e deixei-a corar em lume forte. Assim que a carne ganhou côr, baixei o lume, deitei um pouco de vinho branco, tapei o tacho e deixei estufar em lume brando.
Entretando cortei batatas aos cubos e levei-as a cozer em água e um pouco de sal, mas sem deixar cozer muito, só para lhes dar uma "entaladela", sendo que depois de estarem cozidas as escorri e passei por água fria.
Quando a carne já estava tenra juntei presunto em pedacinhos e um cálice de vinho do Porto e deixei apurar mais 5 minutos.
Juntei miolo de camarão e apurei mais 5 minutos. No final juntei as batatas e mexi com cuidado para que estas não se desfizessem mas ficassem bem envolvidas com a carne e com o molho.
Decorei com azeitonas e cada qual pôs coentros frescos picados a gosto no seu prato.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Também já experimentei, mas com batatinhas fritas, que sou uma grande gulosa!
ResponderEliminarÉ muito bom mesmo!
Beijokas.
eu não quis usar batata frita para poupar nas calorias... rsrsrsrs
ResponderEliminarMori... eu aqui não botava as batatinhas... fritava-as! É que quem tem a lata de comer uns rojõezinhos destes tem estômago para as batatas fitas ... mai nada...deixa-te de mariquices e toca a fazer umas batatas novas cortadas em 4 e fritas em azeite e depois salpicadas com sal e pimenta... e não refiles que a dica foi de graça.
ResponderEliminarOlha, adorei!
Beijocas.
carmenzita.... uma pessoa a querer poupar nas calorias e tu vens para aqui com umas ideias destas? mas adorei a sugestão...
ResponderEliminarhummm, e as azeitonitas aqui dão aquele toque!
ResponderEliminarbjs da
MulherDoAstronauta