Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 3 de julho de 2007

QUEQUES DE FARINHA DE ARROZ

A minha conterrânea dos Algarves, a Cristina (mais conhecida por Winnie) é que foi a culpada de eu me meter nestas aventuras da "farinha de arroz", pois tantas maravilhas disse que eu resolvi testar... e confesso que fiquei rendida, estes queques são uma maravilha!

100gr de farinha de arroz
2 colheres de chá de fermento
120gr de açucar
2 colheres de sopa de manteiga
4 ovos
1 colher de chá mal cheia de aroma de baunilha (líquido)
forminhas de papel plissado




Aquecer o forno a 160º. Numa tigela colocar a farinha, o fermento, o açucar, o aroma de baunilha e os ovos. Mexer com a colher de pau para envolver. Por fim juntar a manteiga derretida e mexer energicamente de modo a que fique uma massa homogénea.
Colocar a massa directamente nas forminhas de papel plissado, tendo o cuidado de não as encher demasiado. Levar ao forno até a massa estar douradinha (cerca de 12 minutos).

15 comentários:

  1. Pois é... Fica tudo mais leve e fofinho com farinha de arroz. :-)

    ResponderEliminar
  2. Mais uma para a lista :-P

    só mostras receitas óptimas depois dá nisto... lol

    se eu engordar a culpa é tua ...ihihi

    ResponderEliminar
  3. Será que alguém me pode dizer onde posso comprar a bendita da farinha de arroz ????????????
    Estou farta de andar á procura e não encontro!!!!!
    Quero comprar para fazer estas delícias...rsss
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. obrigado a todas pelos vossos comentários.. estes queques ficam realmente muito bons, já quase que não há nenhuns para contar a história. eh eh eh

    querida kini, em qualquer supermercado encontras farinha de arroz. no supermercado onde eu vou costuma estar ao pé da maizena.

    ResponderEliminar
  5. zezita adorei estes quequezinhos,elem de que sao bem faceis de fazer

    bjs

    ResponderEliminar
  6. fiquei muito interessada pela receita mas nao consegui ver a foto...pq ?
    seria possível enviar para o meu e-mail?
    yani_grazi@hotmail.com

    obrigada,
    grazi

    ResponderEliminar
  7. devem ser deliciosos

    parabéns risonha
    bjokas

    ResponderEliminar
  8. Tenho aqui farinha de arroz há que tempos e hoje mesmo vou fazer estes queques... hoje tirei o dia para descansar e como ando de "birra" só me apetece estar na cozinha.
    Vamos lá ver no que dá!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Risonha manda ai um dos teus queques já estás a dizer que não tens por isso mesmo és tramada. um bjs Natércia)...

    ResponderEliminar
  10. mas que maravilha. tenho lá essa farinha ainda vou experimentar.
    Beijinhos
    Barbara

    ResponderEliminar
  11. Querida, já fiz os bolinhos e ficaram muito bons!
    Vai lá ver ao blog que tenho uma mensagem para ti.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  12. Amiga Risonha, escusa de enviar a tal encomenda pois hoje já tenho na mesa estes bolinhos. Como eu bem que desconfiava, bem bons!

    P.S. Amanhã esteja por casa pois acho que vai ter uma surpresa!
    (Por favor não deixe que a Surpresa venha devolvida"
    Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Querida Risonha,obrigado pela dica.
    A próxima vez que for ás compras,vou ver se acho!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. paulinha.. há o tempo que não me chamavam zezita.. adorei...

    obrigado a todos pelos vossos comentários...
    dompaulo, amanhã de manhã não estarei em casa, mas pode ser que alguém receba a encomenda....

    ResponderEliminar
  15. Ando atrasada em tudo lol
    Já não tenho farinha de arroz, quando for ás compras, comprei mais pacotinhos e experimento esta receita.
    Beijos minha Lavareda semi apagada.

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....