Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 10 de novembro de 2009

"LUA NOVA"

Parece que o meu blog se transformou num espaço de livros ao invés de um blog de culinária... peço-vos desculpa, mas ler é uma das minhas grandes paixões.
Aliás, se me perguntarem se gosto mais de ler ou de cozinhar acho que nem sei responder, as duas actividades estão equiparadas no "ranking" das minhas preferências.
Cá está o segundo livro da saga "Luz e Escuridão", continuação do livro "Crepúsculo" de que já vos tinha falado.
Pode até ser um livro escrito para adolescentes, mas uma vez mais fiquei apaixonada com a história... acho que ainda tenho uma adolescente bem viva dentro de mim... Lol!
Aqui deixo mais uma contribuição para a Academia dos Livros.
"Eu sabia que ambos corríamos perigo de vida. Mesmo assim, naquele instante, senti-me bem. Completa. O coração batia aceleradamente e o sangue corria-me, quente e veloz, nas veias.
Os meus pulmões encheram-se do doce aroma que emanava da sua pele. Era como se nunca tivesse havido um buraco no meu peito.
Sentia-me óptima - não curada, mas como se nunca tivesse existido qualquer ferida."

"Senti-me como se estivesse aprisionada num daqueles pesadelos aterradores, nos quais temos que correr, correr até os pulmões rebentarem, mas não conseguimos fazer o nosso corpo deslocar-se com rapidez suficiente...
No entanto, não se tratava de sonho algum e, ao contrário do que acontecia naquele tipo de pesadelos, eu não fugia para salvar a minha vida; corria para salvar algo infinitamente mais precioso.
A minha própria vida pouca importância tinha naquele dia."

Para Bella Swan existe algo mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Porém, estar apaixonada por um vampiro é mais perigoso do que alguma vez ela poderia imaginar. Edward já salvou Bella das garras de um vampiro maléfico, mas agora, à medida que a sua destemida relação ameaça tudo o que se encontra por perto e todos os que lhe são queridos, eles apercebem-se de que os seus problemas podem estar apenas a começar...
Notas da autora:
Stephenie Meyer diz que este é o segundo romance sobre vampiros escrito para jovens adultos. Foi originalmente publicado em 2006 tendo sido publicado em Portugal em 2007.
Segundo a autora, ao contrário do que aconteceu no primeiro romance, a imagem que ilustra a capa - uma tulipa - não tem significado especial para a história e ela não teve qualquer participação na escolha da referida imagem.
O título refere-se à fase lunar mais obscura, indicando que Lua Nova é a fase mais sombria da vida de Bella.