
Aliás, se me perguntarem se gosto mais de ler ou de cozinhar acho que nem sei responder, as duas actividades estão equiparadas no "ranking" das minhas preferências.
Cá está o segundo livro da saga "Luz e Escuridão", continuação do livro "Crepúsculo" de que já vos tinha falado.
Pode até ser um livro escrito para adolescentes, mas uma vez mais fiquei apaixonada com a história... acho que ainda tenho uma adolescente bem viva dentro de mim... Lol!
Aqui deixo mais uma contribuição para a Academia dos Livros.

Os meus pulmões encheram-se do doce aroma que emanava da sua pele. Era como se nunca tivesse havido um buraco no meu peito.
Sentia-me óptima - não curada, mas como se nunca tivesse existido qualquer ferida."
"Senti-me como se estivesse aprisionada num daqueles pesadelos aterradores, nos quais temos que correr, correr até os pulmões rebentarem, mas não conseguimos fazer o nosso corpo deslocar-se com rapidez suficiente...
No entanto, não se tratava de sonho algum e, ao contrário do que acontecia naquele tipo de pesadelos, eu não fugia para salvar a minha vida; corria para salvar algo infinitamente mais precioso.
A minha própria vida pouca importância tinha naquele dia."
Para Bella Swan existe algo mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Porém, estar apaixonada por um vampiro é mais perigoso do que alguma vez ela poderia imaginar. Edward já salvou Bella das garras de um vampiro maléfico, mas agora, à medida que a sua destemida relação ameaça tudo o que se encontra por perto e todos os que lhe são queridos, eles apercebem-se de que os seus problemas podem estar apenas a começar...

Stephenie Meyer diz que este é o segundo romance sobre vampiros escrito para jovens adultos. Foi originalmente publicado em 2006 tendo sido publicado em Portugal em 2007.
Segundo a autora, ao contrário do que aconteceu no primeiro romance, a imagem que ilustra a capa - uma tulipa - não tem significado especial para a história e ela não teve qualquer participação na escolha da referida imagem.
O título refere-se à fase lunar mais obscura, indicando que Lua Nova é a fase mais sombria da vida de Bella.