Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

BOLO/TARTE DE MAÇÃ

Dia em que a minha filha traz colegas para casa para fazerem trabalhos de grupo é certo e sabido que tem que haver sempre bolo. O que é justo: já que as pequenas vêm para trabalhar, é merecido que no fim do trabalho tenham um bolinho para o lanche.
No último trabalho de grupo feito na minha casa, eu estava com um ataque de perguicite aguda e não me apetecia ir dar volta aos livros e cadernos de culinária em busca de uma receita.
Fui ao supermercado e encontrei este
preparado para bolo de canela da marca Branca de Neve e pensei em fazer o bolo de canela.
Depois vi que no verso do pacote vinha uma receita de tarte de maçã - resolvi antes fazer a tarte, que para mim é uma mistura de tarte com bolo.
Aqui fica a fotografia do pacote do preparado para bolo bem como a respectiva receita.
1 saqueta de preparado para Bolo de Canela Branca de Neve
4 ovos
0,75ml de óleo
4 maçãs reinetas de tamanho médio
margarina para untar
Pré-aqueça o forno a 180º e unte uma tarteira ou prato refractário.
Numa tigela deite o preparado, o óleo e os ovos e bata tudo durante 5 minutos.
Verta a massa para a tarteira.
Descasque as maçãs, parta-as em fatias médias e coloque-as na vertical dentro da massa.
Leve ao forno cerca de 20 a 30 minutos. Verifique a cozedura com um palito.
Uma fatia de bolo bem merecida para cada uma das minhas princesas.

17 comentários:

  1. Tantas mãos a atacarem.Deve ter ficado mesmo bom...


    Bjinhos e Feliz Natal,

    Rita

    ResponderEliminar
  2. Canela e maçã,a combinação perfeita,deve ter ficado uma delícia este bolo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Ah!ah!ah! essas mãos todoas era para te "roubar" o bolo!!!
    Deve ficar mesmo delicioso.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. os trabalhos de grupo sao uma animaçao ai em casa
    muito boa esta sugestao
    por acaso nunc aprovei esses preparados mas ha sempre uma primeira vez
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tantos comilões, deve ter ficado uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Óptima recompensa, deve ficar uma delícia!

    ResponderEliminar
  7. Adoro as moçoilas e seu apetite para bolos...tenho certeza que este seu foi muito aprovado, vê-se pelas maozinhas prontas à atacar...hehehe!!!

    ResponderEliminar
  8. Que delícia ficou, não admira que todos a quisessem devorar!

    ResponderEliminar
  9. Muito prático e ao que parece apetitoso tambem...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Cada vez k passo por esses pacotinhos, eles riem-se para mim, mas ainda não trouxe nenhum comigo...
    Ficou fenomenal o bolo :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  11. Seja bolo ou seja tarte, a verdade é que deve ser uma delícia! Beijinhos e um bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  12. Ador este tipo de preparados. Este ainda nao experimentei, mas adorei a junção da maça. Bjs

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....