Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 7 de março de 2013

"AMIZADES IMPROVÁVEIS"

Este é um livro muito interessante, que fala de uma fase complicada da vida: a adolescência.
3 jovens que praticaram delitos, que estão em liberdade condicional e que, ao abrigo de um programa de recuperação, são obrigados a conviver uns com os outros durante alguns dias.
Daqui resultam amizades improváveis, como o próprio título indica, mas amizades essas que podem ajudar a ultrapassar fases menos boas da vida e fazer com que o jovem protagonista Matt deixe de ser assombrado pelas recordações do irmão, morto há vários anos.
Um livro que deveria ser lido por todos os adolescentes.
Depois do acidente a vida de Matt Morris, de 15 anos, tem sido um inferno. O irmão Jake está morto e a namorada do irmão, Jools, está desfigurada. Agora Jake está de volta assombrando Matt a cada passo, aparecendo do nada vestido de formas muito estranhas...
Amargurado pela culpa e desesperado para revelar a verdade, Matt tenta reconstruir este dia trágico.

Matt está lixado; os seus parceiros de infortúnio, Amy e Gilb, também. Estes três delinquentes são empurrados a contragosto para um fim-de-semana de "recuperação" por conta dos serviços de liberdade condicional e aí vão poder confrontar o seu passado, as suas fraquezas e tomar as decisões que afectarão o resto das suas vidas.
Notas sobre o autor:
Graham Joyce nasceu nas proximidades de Coventry, originário de uma família de mineiros e vive actualmente em Leicester. Para além da sua actividade como escritor, com inúmeros títulos publicados e traduzidos em variadíssimas línguas, dá aulas de Escrita Criativa na Universidade de Notthingham Trent. Ganhou já por quatro vezes o British Fantasy Award e foi vencedor, com o romance Os Factos da Vida, do prestigiado World Fantasy Award. Este último título, a par com Os Limites do Encantamento, já foi publicado em Portugal.