Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 18 de novembro de 2009

5 Revelações...

O meu amigo Pe. Pedro Manuel pregou-me uma partida... eh eh eh.
Lançou-me um desafio que consiste no seguinte: contar 5 coisas sobre mim.
Oh meu amigo!!! Acha que alguém quer saber alguma coisa sobre uma "estróina" que vive nesta pontinha do Algarve? LOL!!!
Mas eu não sou mulher de virar as costas aos desafios que me lançam, por isso aqui vai:


1 - Amo a minha filha acima de tudo neste mundo e tenho muito orgulho nela, por ser uma míuda bem comportada, boa aluna e muito sensível. Rezo para que Deus ilumine sempre o seu caminho e para que ela me dê sempre razões para que eu me orgulhe dela.

2 - Gosto muito de estar rodeada de pessoas, por isso escolhi uma profissão em que lido com o público diariamente. Adoro conversar, conhecer novas pessoas, trocar opiniões e acima de tudo gosto muito de rir.

3 - Curiosamente, lá por gostar de ter gente à minha volta, também gosto (e necessito) dos meus momentos de sliêncio, em que fico sózinha, a pensar na vida, a conversar com Deus, a tentar perceber os sinais que por vezes nos surgem e que nós, na nossa fraqueza de humanos, tantas vezes tentamos ignorar.

4 - Tenho a mania de sofrer e de me preocupar com as coisas dos outros - se sei que um amigo tem um problema e está a sofrer, sofro com ele e faço de tudo para ajudar (o que nem sempre é bem visto pelas outras pessoas e já me tem valido umas valentes desilusões e alguns "pontapés no cú").

5 - Tenho uma verdadeira paixão por livros - é um dos bens materiais onde eu gasto mais dinheiro. Para além disso adoro relógios (nunca saio de casa sem relógio), bijuteria em geral, cremes hidratantes para o corpo (também tenho sempre muitos em casa) e no Inverno sou completamente louca por botas (nesta altura nem me aproximo das sapatarias para não cair em tentação).

E pronto... já revelei mais um pouco sobre a pessoa que está por trás do "nick name" Risonha. Espero que não tenham ficado desiludidos.
Pe. Pedro... acha que cumpri bem a minha missão???

Passo agora o desafio à moça "mái" linda de Tavira: a minha querida Winnie.

9 comentários:

  1. Aprovadíssima minha querida Risonha Zezinha!
    Bem - haja!
    Agora tem que passar este desafio a alguém.

    Um beijinho,

    P. Pedro

    ResponderEliminar
  2. Risonha,
    pois eu gostei muito de saber mais um pouco sobre ti e temos até algumas coisas em comum, compreendo perfeitamente o teu "problema" com as botas! E também eu gosto imenso de livros, não só dos de cozinha.
    Continua sempre bem disposta e sorridente e sê feliz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Zezinha, boa tarde.
    Gostei deste seu post por várias razões: muito sincero, muito pessoal, muito humano, muito... como diria... excepcional face ao que se constata na maioria da sociedade com que actualmente (con)vivemos. Só por isso, nota máxima!
    Houve tempos em que também lidei com imenso público ao vivo e a cores (espectáculos), com colegas de trabalho e com quem intitulei de amigos mas que foram apenas para as horas boas...Por isso compreendo e entendo demasiado bem os "pontapés no cú" de que fala...
    O retiro, que eu chamo de espiritual, para quem o sabe fazer adequadamente, quer seja orando, quer seja meditando, descontrai, acalma, dá novas forças, paz interior e carrega baterias. Faço-o diariamente porque infelizmente - as minhas baterias não estão gastas e/ou velhas - a vida a isso obriga. Também me preocupo em demasia com os problemas dos outros e por vezes sofro por verificar que aqueles que deveriam ter obrigação de resolverem os problemas dos mais desfavorecidos, dos que realmente necessitam de ajuda, não o fazem, criando cenários artificiais e demagógicos para papalvo consumir. Falo dos políticos já que gosto de colocar os nomes aos bois. E todos eles, sem excepção, porque comem todos da mesma gamela apesar de se afirmarem de diferentes concepções políticas.
    Todos eles, também sem excepção, fartam-se de falar em nome dos trabalhadores, do povo, dos pensionistas e reformados, dos sem abrigo, dos que nem dinheiro têm para comprarem os medicamentos que necessitam, para se alimentarem ou viverem com dignidade, mas desde há mais de 35 anos que este país se tem afundado cada vez mais e o Povo está mais pobre e mais necessitado precisamente com as políticas ruinosas de todos esses políticos.
    Começando pelos deputados, que têm mordomias fabulosas e vêm com a reforma por inteiro ao fim de duas legislaturas, quando a maior parte deles passam os dias na AR a lerem o jornal e a falarem de tudo menos daquilo que lhes compete e para que foram eleitos!
    Nunca senti inveja por ninguém porque a minha formação não inclui esse sentimento na minha bagagem, mas invejo-a por conseguir ser Risonha num mundo tão contrafeito e cheio de gente manhosa...
    Um beijinho grande e a continuação desse sorriso feliz.

    ResponderEliminar
  4. Hum, difícil ném falar da gente mesma,mas é um bom momento de pararmos e olharmos para nós mesmos!!! Nesse corre corre da vida, olhamos para tudo, menos para dentro de nós!!!
    Beijos, e bom final de semana!

    ResponderEliminar
  5. Adorei saber um pouco mais de vc amiga! Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Já ficamos a conhecer mais um pouquinho de ti :D
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  7. E assim fiquei a saber um pouco mais desta algarvia de gema.
    lol lol

    ResponderEliminar
  8. Minha amiga.....ja conheçia essas facetas todas!!!!! è bem verdade!!! NUNCA MUDES ÉS UM MAXIMO!!!! ADORO-TE

    ResponderEliminar
  9. Que legal saber um pouquinho mais sobre você...eu também adoro ter pessoas a volta, mas também gosto do meu mundinho particular só meu...rs
    Bjinhus e bom restinho de semana!!!

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....