Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

BOLACHAS DE MUESLI

É verdade que eu andava com um pacote de muesli (ou granola, como lhe chamam no Brasil) na despensa, com um resto no fundo do pacote que já ninguém lhe apetecia comer...
É verdade que eu assim que vi esta receita da Smas fiquei com água na boca.
E também é verdade que desta forma juntei o útil ao agradável: aproveitei o resto do pacote (que tinha como destino certo continuar abandonado) e consegui umas bolachinhas deliciosas e saudáveis para o lanche.
Querem ver como ficaram?
2 chávenas de muesli
100gr de margarina
1 ovo
1/2 chávena de farinha integral
raspa de limão
canela
* a chávena utilizada tem a capacidade de 200ml

Pré-aquecer o forno a 180º.
Juntar o muesli com o ovo batido, a margarina derretida e os restantes ingredientes.
Formar bolinhas e levar ao forno, em tabuleiro forrado com papel vegetal, por 10 a 15 minutos.
Mais fácil não pode haver... tragam o café ou o chá que eu ofereço as bolachas!

12 comentários:

  1. Eu adoro muesli, principalmente em iogurtes.

    Bou levar a receita comigo.

    Bjs
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Risonha ficaram uma grande maravilha...beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Bem bom,,,
    que aspecto óptimo...
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  4. E devem ter ficado bem gostososa. Gosto muito de muesli. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. E que bom aproveitamento!
    Ficaram lindos os teus biscoitos.

    Apareço com o café então!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Humm, de onde é que eu conheço estas bolachinhas???
    Aqui já foram repetidas!!!!
    BJs

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro muesli :D
    Aqui estão umas bolachinhas mais saudaveis!
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  8. não conhecia, mas parecem uma delicia

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que bolachinhas deliciosas... tb babei :-P

    Bjokas

    ResponderEliminar
  10. bolachinhas muito boas e simpels.
    bom fim de semana linda

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....