Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 19 de julho de 2011

"SÓ VIVEMOS DUAS VEZES"

Não acredito que haja alguém que ao ler este livro não fique com a lágrima ao canto do olho, especialmente se esse alguém for mãe... É uma história real, dura, com muitas lágrimas, sofrimento, tristeza, dúvidas, mas acima de tudo uma história de coragem, em que se prova que a palavra "cancro" nem sempre tem de ser associada á morte.
Uma obra que começa com lágrimas mas que acaba com sorrisos e com muita felicidade. A prova que, mesmo quando o futuro se apresenta incerto e tenebroso, vale sempre a pena lutar pela vida, pois a vida é o melhor dom que Deus nos deu.
Este livro começa com lágrimas e uma terrível injustiça: como é possível uma criança inocente descobrir que tem de lutar contra um cancro?
À sua volta, Ana vê o que uma menina de 14 anos não devia ver: sofrimentos arrepiantes e a sombra da morte. Ana vai à luta. Vai à luta e sonha.
O que começa em lágrimas pode muito bem acabar num sorriso.
"Só Vivemos Duas Vezes" é uma viagem que nos leva das lágrimas ao mais feliz dos sorrisos.
Notas sobre a autora:
Ana Martins Silva tinha 14 anos quando foi internada na Pediatria do Instituto Português de Oncologia.
Foi uma revolução na vida de Ana. Saíu de casa dos seus pais, em Montemor-o-Novo, para entrar num hospital assustador da grande Lisboa que desconhecia.
Ao mesmo tempo que lutou contra uma doença terrível, estudou e licenciou-se no Instituto Superior de Economia e Gestão. Hoje, Ana é directora financeira.
Teve à sua volta uma família unida. Um pai imigrante, uma mãe que viveu com ela cada dia da doença e uma irmã que a guiou e lhe deu força moral.
Casou-se cedo, aos 23 anos. Não sabia, depois da violência dos tratamentos de quimio e radioterapia, se podia ter filhos.