Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

"ADMIRADOR SECRETO"

Aqui está um policial mesmo como eu gosto, daqueles que ao virar de cada página pensamos: "ai, ai... e agora...??? O que é que aí vem??"
Normalmente nos policiais, quando chego a meio do livro, começo a ter alguns suspeitos e algumas certezas sobre os presumíveis culpados do crime.
Neste livro não consegui... a cada capítulo ficava mais baralhada e mais curiosa para saber o desfecho e quando cheguei ao final o meu pensamento foi "Olha que esta!!! Quem diria!!!"
Esta é sem dúvida uma autora que não desilude os seus leitores, pois abordando temas tão sublimes como o amor matrimonial, o amor de mães para filhos, a desconfiança, a dor da morte de um ente querido, etc, nos consegue prender à história e mantém o suspense no ar.
Laura Reed sente-se segura e feliz em Cape Christian. Os livros infantis que escreve estão a trazer-lhe alguma fama; a galeria de arte do marido está a prosperar, e Cape Christian é a cidade indicada para educar o filho pequeno, Michael. No entanto, ela não sonha que nesta noite de Ano Novo a sua vida perfeita irá chegar ao fim. Que um homem com uma máscara de esqui lhe entra em casa, a agride e mata o marido. Que só passada uma hora ela recupera os sentidos e chama o 112. Que esses minutos que se passaram antes de fazer o telefonema convencem a polícia de que ela cometeu o crime...
Notas sobre a autora:
Patricia MacDonald nasceu em 1949. Os seus thrillers negros e envolventes cativaram o público nos Estados Unidos e em França, onde atingiu o top de vendas. Desde a publicação do seu primeiro livro, em 1981, Patricia MacDonald já publicou mais de uma dezena de obras, incluindo Imperdoável, nomeado para o Edgar Award. A autora vive em Nova Jérsia com o marido e a filha.