Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 14 de março de 2018

BACALHAU PRIMAVERA COM PURÉ DE BATATA DOCE

Bacalhau é das coisas mais versáteis que se podem cozinhar, e no regime Paleo há uma infinidade de formas para variarmos as nossas refeições.
Basta por vezes agarrarmos nas receitas tradicionais de bacalhau e adaptá-las ao regime Paleo, usando os alimentos permitidos.
Tendo por inspiração algumas receitas que vi na net, troquei a batata branca por batata doce, acrescentei alguns legumes e consegui um prato delicioso!
500gr de migas de bacalhau demolhadas
4 batatas doces médias
1 cebola
2 dentes de alho
100ml de leite de coco
200gr de cenoura ralada
100gr de alho francês em rodelas
200gr de couve branca ripada
200gr de espinafres picados
azeite, manteiga, sal, pimenta e noz moscada q.b.

Picar a cebola e o alho e levar a alourar no azeite. Assim que começar a ficar loura juntar o bacalhau, temperando com sal e pimenta e deixando cozinhar bem. Assim que o bacalhau começar a ficar cozinhado, juntar os espinafres, envolvendo bem, para que cozinhem por igual.
De seguida juntar a cenoura, o alho francês e a couve, baixar o lume e tapar o tacho, mexendo de vez em quando, para que os legumes fiquem bem estufados.
Entretanto coloque as batatas descascadas e cortadas em rodelas a cozer em água temperada com sal.
Assim que estiverem cozidas reduza-as a puré e junte o leite de coco e uma colher de sopa de manteiga.. Envolva bem e tempere com pimenta e noz moscada.
No fundo de um tabuleiro coloque o preparado de bacalhau e legumes e por cima coloque o puré de batata doce, alisando bem a superfície.
Leve ao forno pré-aquecido a 200º até ficar tostado e com uma cor dourada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....