Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 3 de março de 2018

"RAPARIGA SILENCIOSA"

Há aqueles livros que, quando lhes pegamos, temos a certeza que vamos gostar... este é um desses casos, pois para quem como eu é fã de bons policiais, Tess Gerritsen é uma autora que nunca desilude.
A dupla Rizzoli & Isles (que me deixam sempre muitas saudades entre cada volume) desta vez são levadas a investigar crimes que têm por base o bairro de Chinatown, onde o sobrenatural parece misturar-se com a realidade e onde criaturas lendárias da antiga China parecem querer emergir para os dias de hoje, envolvendo-se nos casos em investigação.
O enredo uma vez mais está muito bem construído, as personagens são apaixonantes e o final, como já é habitual nos livros desta autora, é surpreendente!!!
Um corpo desmembrado e vestígios de um animal junto às feridas. Esta é a misteriosa morte que Rizolli e Isles têm de resolver. Há alguns anos, naquelas mesmas ruas da Chinatown de Boston, teve lugar um massacre nunca deslindado e uma das sobreviventes manteve até hoje o silêncio, por medo. Mestre em artes marciais, esta mulher é a chave para a resolução de mais um crime. Mas conseguirá a dupla de investigadoras convencê-la a falar? Adaptado ao pequeno ecrã, Rapariga Silenciosa é um daqueles livros que, entre o medo e a curiosidade, não vai conseguir parar de ler.
A rainha do thriller americano está de volta com mais uma aventura da dupla de detetives de Boston, Jane Rizzoli e Maura Isles. Científica e meticulosa, Tess Gerritsen combina os seus conhecimentos em medicina com um singular registo de suspense, criando autênticos enredos de mistério. Os seus livros estão traduzidos para 40 línguas e contam já mais de 25 milhões de exemplares vendidos, em todo o mundo.
Notas sobre a autora:
De ascendência chinesa, Tess Gerritsen cresceu nos EUA e formou-se em Medicina na Universidade da Califórnia. Após o nascimento dos filhos, começou a escrever ficção, e em 1987 publicou o seu primeiro romance. Em 1996 publicou o seu primeiro thriller médico, Harvest, a que se seguiu este O Cirurgião e O Aprendiz, entre outros, protagonizados pela detective Jane Rizzoli. Com o sucesso alcançado, a autora desistiu da carreira em Medicina e dedicou-se à escrita a tempo inteiro. A sua obra está traduzida em mais de 30 línguas e já vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo.