Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

"A MELHOR COISA QUE ME ACONTECEU"


Um livro fantástico, com uma história real e cheia de ensinamentos preciosos.
O autor explica como a morte prematura da sua mãe afectou a sua adolescência e os anos que se seguiram e como, através da área do desenvolvimento pessoal, conseguiu fazer com que esse acontecimento lhe servisse de grande ensinamento na sua vida, levando-o a abraçar uma carreira em que ajuda milhares de pessoa.
É impossível ficar indiferente às mensagens transmitidas no livro e, após a sua leitura, há uma mudança (para melhor) dentro de cada um de nós.

Pode um acontecimento altamente traumático ser o ponto de partida para uma vida mais bem-sucedida e feliz?
Neste livro, a palavra-chave é ressignificação. A partir de um caso real, o coach Luís Fernando narra uma história que mostra a importância da modificação de significados para o alcançar do sucesso e a concretização dos sonhos.
Todos nos debatemos com acontecimentos passados cuja revisitação pode ser dolorosa. Essas marcas condicionam-nos e limitam o nosso potencial. Por isso, aprendermos a transformar os significados que atribuímos a eventos do passado pode alterar por completo toda a nossa atitude no presente, modificando os nossos resultados e a nossa vida, revolucionando o nosso futuro.
Por outro lado, muitos dos episódios aos quais é importante atribuir novos significados estão, de algum modo, ligados à nossa família. Tal quer dizer que, ao procedermos à ressignificação desses acontecimentos, estaremos também a melhorar as nossas relações familiares - e elas são absolutamente imprescindíveis para uma felicidade plena.
A Melhor Coisa Que Me Aconteceu demonstra que, trabalhando-nos a nós próprios, podemos ir ao encontro dos nossos sonhos. E, para isso, basta abrir caminho, alterando a interpretação que fazemos de acontecimentos passados e melhorando, emocional e espiritualmente, a relação com a nossa família. Porque, muitas vezes, a pior coisa que nos aconteceu pode vir a revelar-se a melhor coisa que nos aconteceu.
Notas sobre o autor:
Luís Fernando é coach, treinador comportamental e trainer internacional. Depois de ter sido atleta de competição e de ser ter licenciado em desporto, começou a especializar-se na área do desenvolvimento pessoal, em 2008, e, desde aí, a sua viagem tem sido apaixonante, com um propósito que considera bem maior do que ele: o de facilitar processos internos de descoberta que levem as pessoas a alcançar o que desejam. Fez mais de 40 cursos e ações de formação no estrangeiro, incluindo nos Estados Unidos, nas ilhas Fiji, na Índia, no Peru e um pouco por toda a Europa, com figuras incontornáveis da área do desenvolvimento pessoal, como Tony Robbins, John Grinder, ou Robin Sharma. Já trabalhou com dezenas de milhares de pessoas, não só no contexto dos eventos que organiza através da empresa que criou em 2016, a ALLCAN, como com muitas das maiores e mais importantes empresas do país.