Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 26 de janeiro de 2021

"ANNABELLE"

Livro fantástico bem à minha medida e como eu gosto: capítulos pequenos, muito suspense e mistério e é impossível parar de ler, pois à medida que a história avança, quem parecia inocente no capítulo anterior já parece culpado no capítulo seguinte.
Todas as personagens têm algo a esconder sobre o passado e o final é deveras surpreendente.
Annabelle é obscuro e sombrio e vai além de um policial.
Onde foi infeliz, não devia voltar.
Charlie Lager é detective em Estocolmo quando chega um pedido de ajuda para investigar uma adolescente desaparecida em Gullspång. o problema é que ela é dessa localidade, de onde saiu aos catorze anos e não quer regressar.
À medida que tenta descobrir quem era Annabelle e o que lhe aconteceu, acabará por fazer descobertas surpreendentes sobre o seu passado...

Notas sobre a autora:
Lina Bengtsdotter (n. 1977) foi criada na pequena cidade de Gullspång, cenário da sua elogiada série Charlie Lager. Tem experiência em ensino nas áreas de sueco e psicologia e iniciou a sua carreira literária como contista com trabalhos publicados em vários jornais nos países nórdicos.
O seu primeiro livro, For the Missing, rendeu-lhe o prémio Crimetime Specsavers de 2017 de 'Estreia do ano no crime' na Suécia e estabeleceu uma autoria de ponta no cenário mundial, definida por enredos bem elaborados e retratos de personagens cativantes.