Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 2 de novembro de 2009

"AS IRMÃS"

Estou de volta... as férias estão mesmo no fim, daqui a 2 dias regresso ao trabalho.
O que é bom não pode durar para sempre... eh eh eh... tenho que confessar que já sinto muita falta do ritmo do dia-a-dia, do meu trabalho e das minhas colegas.
É que estar de férias também "cansa"... passei uma semana maravilhosa em Palma de Maiorca e, embora esteja a ler a saga de "Crepúsculo" (como já falei aqui), os livros são uns grandes calhamaços, por isso para levar de viagem optei por este livro de Danielle Steel, que se lê num ápice.
O que acontece quando quatro jovens mulheres muito diferentes se juntam para viver numa casa em Manhattan?
Com uma percepção e uma compaixão infalíveis, Danielle Steel conta-nos a história de quatro irmãs que, apesar da tragédia que se abate sobre a família, mantêm a capacidade de amar, de rir e de lutar. Misturando de forma brilhante o humor e a tristeza, a autora transmite uma mensagem poderosa sobre a fragilidade e o prodígio da vida.
Candy tem 21 anos e é uma supermodelo habituada a desfilar a sua beleza e a sua fama através de Paris, de Nova Iorque e de Tóquio.
A sua irmã, Tammy, de 29 anos, trabalha como produtora do programa mais famoso e mais bem-sucedido da televisão norte-americana: tem uma casa que adora em Hollywood Hills, em Los Angeles.
A irmã mais velha, Sabrina, de 34 anos, é uma jovem e ambiciosa advogada de Nova Iorque, enquanto Annie, de 26 anos mora em Florença e vive para a sua arte.
No feriado do Quatro de Julho, encontram-se em casa dos pais, no Connecticut, para a reunião familiar anual...
Porém, antes de o feriado terminar, a tragédia abate-se sobre as suas vidas e o seu mundo transforma-se por completo: em vez de continuarem a perseguir com fervor o sucesso, reunem-se para partilharem uma casa geminada em Nova Iorque, para se apoiarem mutuamente enquanto se confrontam com o novo rumo das suas vidas.
Notas sobre a autora:
Para além das notas que já publiquei aqui, para os fãs aqui fica o site oficial:
www.randomhouse.com/features/steel/
e o site pessoal:
www.daniellesteel.net