Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 7 de junho de 2012

"AINDA SONHO CONTIGO"

Sou uma viciada em leitura, isso toda a gente sabe... mas orgulho-me de ter conseguido transmitir este "bicho" (geneticamente ou não) à minha filha, pois também ela gosta muito de ler e tem sempre um livro à cabeceira. Este livro foi comprado por ela e quando o acabou de ler disse-me "Mãe, o livro é tão giro, tens mesmo que o ler!".
Pois segui o conselho da outra viciada em leitura cá de casa e li o livro enquanto o diabo esfrega um olho... no início parece um pouco confuso, pois as personagens quase que aparecem todas ao mesmo tempo.
Mas quando se apanha o rumo da história, é do mais interessante e mais divertido que há... as mirabolantes voltas e reviravoltas que uma mulher, que está a pensar suicidar-se, dá na sua vida, e as preocupações descabidas (ou não) que tem.
Uma boa leitura para o Verão... ou para fechar a tarde do feriado que hoje se celebra.
Leiam... e sejam fellizes!
Brenda telefona eufórica a Maggie. À cidade americana onde vivem, vem um espectáculo turco com que sonham há anos. Brenda tem dois bilhetes e quer que Maggie vá com ela. Maggie bem tenta recusar, mas Brenda diz que ela tem de ir e desliga. Maggie ainda pensa ligar de volta, mas como é que diria a uma querida amiga que nesse dia já estará morta porque vai suicidar-se? Que mal faria se adiasse o suicídio por um dia e fosse ver o espectáculo antes de se matar?
Maggie já concorreu a Miss América. Agora é a melhor vendedora de casas da cidade. Talvez por isso pareça sempre tão feliz. Mas o melhor da sua vida passou e vive sozinha. No jardim, gostaria de ouvir os risos de dois ou três filhos, mas não tem nenhum. Para quê, então, continuar a viver?
Ainda Sonho Contigo é o romance em que descobrimos que todos, mortos ou vivos, temos um segredo. Um romance de coragem e mistério, contado com um humor encantador. Maggie, protagonista deste romance, com data marcada para se suicidar, é a mulher por cuja ternura e humanidade todos nos vamos apaixonar.
Notas sobre a autora:
Fannie Flagg é uma escritora de sucesso nos Estados Unidos. Antes, foi actriz de cinema e televisão. Viveu um momento de glória ao ser nomeada para os Óscar de Melhor Argumento pelo guião de Fried Green Tomatoes. Publicou 8 romances que foram New York Times Bestsellers. Em todos conjuga um maravilhoso sentido de humor com a criação de personagens em que transparecem o charme e a nostalgia do Sul onde nasceu.