Não que este livro seja muito grande, nada disso... mas a vontade de ler não tem sido muito e, sinceramente, a história deste livro é algo maçadora, pelo menos para meu gosto... mas eu embirrei que havia de levá-lo até ao fim e hoje, com umas horas à tarde na praia, consegui finalmente terminá-lo...
Aborda a história de um casal que, após ter visto o seu casamento entrar em fase de monotonia, redescobre os prazeres e segredos da sedução.
É daqueles livros a que eu costumo rotular de "nada de especial"!
Poppy casou sob uma chuva de pétalas de rosa depois de conhecer o seu duque em Paris... o casamento mais romântico que se possa imaginar. Quatro anos depois... as pétalas de rosa transformaram-se em pó. Mas só depois de sair de casa do marido é que Poppy começa realmente a compreender o que é o romance...
Num Natal fabuloso, Lady Perdita Selby, Poppy para os amigos e família, conheceu o homem que pensou ir amar para sempre. O diabolicamente atraente duque de Fletcher era o marido perfeito para a inocente e bela inglesa, e o seu casamento foi o mais romântico que ela alguma vez vira. Quatro anos mais tarde, Poppy e o duque tornaram-se o alvo das atenções da alta sociedade... mas, por trás de portas fechadas, a chama do seu amor extinguia-se.
Relutante em perder a mulher que continua a desejar, o duque está determinado a voltar a conquistar os deleitáveis afectos da sua encantadora noiva... e a ultrapassar os dias impetuosos do primeiro amor com uma sedução verdadeiramente pecaminosa.
Notas sobre a autora:
Autora de treze romances premiados, Eloisa James é professora de Literatura Inglesa e vive com a família em Nova Jérsia. Deve ter escrito todos os seus livros enquanto dormia, porque ocupa os dias a tomar conra de dois filhos especialistas em lamúrias, de um porquinho-da-índia muito exigente, de uma rã mal cheirosa e de uma casa em ruínas. E numa ironia deliciosa para uma escritora de romances, é casada com um genuíno cavaleiro italiano.