Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

SOPA DE ESPINAFRES E GRÃO

Manhã chuvosa e fria por aqui... e adivinha-se que vai estar assim o dia inteiro, o que significa que logo à noite o que vai apetecer é estar em casa, no quentinho, e de preferência com uma sopa cremosa e nutritiva para iniciar o jantar.
Aqui fica uma sugestão que tirei do blog Sabores de Canela. Recorrendo à ajuda da Mycook e usando grão pulverizado, num instante se prepara uma sopa deliciosa.
1 molho de espinafres
1 copinho medida de grão pulverizado (ou 300gr de grão cozido)
1 cebola
1 dente de alho
1 molho de salsa
1 tomate pequeno
30gr de azeite
1l de água
sal

No copo colocar o azeite, o alho, a salsa, a cebola e triturar 2 segundos na velocidade 6. Programar 3 minutos, 100º, velocidade 2.
Adicionar o tomate, a água, o grão pulverizado e o sal.
Colocar o tabuleiro com os espinafres dentro e programar 25 minutos, 120º, velocidade 2 (se utilizar grão cozido, introduza-o pelo bocal, com a máquina em funcionamento, 5 minutos antes de terminar o tempo da cozedura).
Retirar o cesto, tapar o copo e dar uns toques de Turbo para triturar a sopa. Adicionar os espinafres na sopa e servir.
Nota: para pulverizar o grão colocar o grão de bico, sem ser demolhado, no copo e triturar progressivamente na velocidade 6-7-8-9 até que fique em pó. Pode pulverizar-se grandes quantidades e guardar num frasco bem fechado, estando deste modo sempre pronto a utilizar.

13 comentários:

  1. Bem, está mesmo apetitosa essa sopa!!1 E eu com o frio que tenho e a fome.. ui :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por aqui também está um bocadinho de frio, mas o pior mesmo é a chuva e o vento.
      :(

      Eliminar
  2. Adorooo sopa de grao!! Alias tu és " a mulher das sopas no blog", n leves a mal. Mas eu tb adoro sopa e incrivelmnete n tenho postado pois acabo mts vezes por usar o que tenho na altura. De grao é optima, costumo juntar tb massinhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh eh.. claro que não levo a mal, havia uma colega "blogueira" que me chamava A Rainha das Sopas.
      LOL

      Eliminar
  3. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita António, assim que puder visitarei o seu blog.

      Eliminar
    2. Obrigado pela visita António, assim que puder visitarei o seu blog.

      Eliminar
  4. Nos dias mais cinzentos, não existe melhor que uma boa sopa! :) Que excelente aspecto!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Bé, e o dia hoje por aqui está mesmo cinzentão!!

      Eliminar
  5. Perfeita para estes dias frios, os homens cá de casa adoram uma sopa assim.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São, esta não é a sopa preferida da restante equipa cá de casa, mas eu gosto bastante.

      Eliminar
  6. Olá Risonha :)
    Esta sopa é realmente reconfortante e óptima para dias cinzentos.
    Com a ajuda desse robot que pulveriza grão, sem duvida que se abrevia bastante.
    Aqui nunca deixo de comer sopas, mas estamos na época das geladas.
    Espero que tenham gostado.
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Risonha... adoro a sopa feita dessa forma. Também pulverizo o grão e o feijão, poupa imenso tempo :)

    Bjokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....