Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 4 de junho de 2008

FALSO CHILI DE SOJA COM ARROZ DE JASMIN

Na minha casa muitas vezes uso soja granulada em receitas para subsitutuir carne picada, pois além de já serem bem conhecidos os benefícios da soja, proporciona uma refeição menos calórica e muito mais saudável.
Desta vez preparei uma espécie de chili, usando também o Arroz de Jasmin (Thai Jasmin Rice) que fiquei a conhecer através da Miss Slim... só vos digo que este arroz é uma delícia.
Fiz assim:
Demolhei soja granulada por meia hora em água temperada com sal, pimenta e noz moscada.
Fiz um refogado com 1 cebola picada, 2 dentes de alho, uma pitada de sal e pimenta e um pouco de azeite. Juntei polpa de tomate e vinho branco e deixei apurar.
Juntei a soja previamente demolhada e escorrida, cubinhos de fiambre, 1 lata pequena de feijão encarnado e 1/2 chouriço em pedaços pequenos. Deixei cozinhar tudo muito bem em lume brando, mexendo de vez em quando.
Entretanto, num tacho á parte cozi o arroz de jasmin.
Servi tudo numa travessa, enfeitando com tirinhas de queijo.
Uma vez mais ninguém cá em casa percebeu que estava a comer soja em vez de carne... LOL!

19 comentários:

  1. Eu adoro esse arroz e este chili de soja, parece-me muito muito bem. Está com uma cara óptima!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá zézinha,zangada comigo?porque? comentamos umas ás outras não é verdade?olha eu tambem utilizo muito a soja em granulado,porque minha filha tem a mania das dietas,mas na verdade adoro é bom esse prato está lindo,e deve estar divinoooooo.beijito fica bem.

    ResponderEliminar
  3. Olá Risonha,
    "falso" a mim parece-me bem verdadeiro. Que delicia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. p.s. eu costumo juntar também uma colher de café de cominhos em pó, fica delicioso.

    ResponderEliminar
  5. Ora ai está um prato que eu não me importava nada de encontrar na mesa do meu almoço!

    Bj

    ResponderEliminar
  6. Risonha Risonha, tu andas cá uma "mentirosa" hehe, olha e dizes que é de soja aos risonhos ou não ??

    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Risonha adorei mesmo deve ter ficado muito bom. Um bjo. Natércia...

    ResponderEliminar
  8. uma ideia diferente e saudável como só tuas mãos sabem fazer...
    bjs fofos boa semana

    ResponderEliminar
  9. Nunca comi arroz de jasmim. Já o vi no supermercado e fiquei curiosa. Acho que me deste o empurrãozinho para experimentar! :)

    Beijoca *
    Mariana

    ResponderEliminar
  10. Amiga que interessante essa sua receita, fiquei encantada!

    ResponderEliminar
  11. Bem diferente esta receita. Deve ser bastante apetitosa.

    ResponderEliminar
  12. Então amiga, o nosso Farol, foi de "vacances"?? Que pena, gostava tanto de o ver... mas a menina lá sabe, é para mudar de vez em quando não é, também sabe bem.
    Hoje é a minha vez: tem um desafio no meu Sedas e Afins. Passe por lá, ok?
    Bjinho bom

    ResponderEliminar
  13. Olá Risonha
    Já tentei cozinhar a soja em granulado, mas nem queiras saber... não saiu nada bem... nem a cadela gostou :(
    Acho que não me atrevo a repetir a dose... ficaram todos traumatizados cá na Tasca!
    Tenho a certeza que a tua estava optima!

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  14. Eu adoro soja granulada :) No meu tempo de estudante quase não comia carne. Agora com esta gente cá de casa não posso fazer... eles estão sempre na cozinha e sabem o que é soja e o que é carne :( Tem que ser só para mim...

    ResponderEliminar
  15. A avaliar pelo aspecto deve ter ficado divino, e tem tudo para ser saudavél, bjs

    ResponderEliminar
  16. Nada que tenha vindo da tua cozinha se pode chamar falso, é tudo bem genuino e bom...
    Andamos as duas a aprender novidades com a miss Slim, hem?
    As minhas experiências com a soja não têm corrido pelo melhor, mas quanto ao arroz concordo que é maravilhoso...
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  17. tem ar de ser bem prático e saudável
    bjs

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....