Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CREME DE CHOCOLATE PARA BARRAR

Espero que todos tenham tido um Carnaval divertido e alegre. O meu foi mais que bom, foi uma maravilha - um grupo espectacular, muito divertido e com muita alegria e gargalhadas.
Para retemperar forças para a Quaresma, que tem hoje o seu início, nada como uma coisinha doce para nos confortar. Esta receita é do livro de receitas da Mycook e é nada mais do que um creme delicioso para barrar o pão ou as bolachas. É como se fosse Nutella, só que em versão caseira - muito mais económico e muito mais saudável que o creme de chocolate de compra. E ainda por cima feita em três tempos... Fiz apenas metade da receita que está abaixo descrita.
300gr de chocolate para culinária
300gr de avelãs
300gr de leite
200gr de açucar

Derreta o chocolate durante 3 minutos, 40º, velocidade 3.
Deite os restantes ingredientes no jarro e programe 4 minutos, velocidade 7-10 progressivamente.
Retire, coloque numa taça ou num frasco, sirva e... lambuze-se com esta explosão de sabor que pode preparar em apenas 7 minutos. Melhor que isto é impossível!!!
Há um ano atrás falei-vos de: Muffins de Chocolate com Pepitas

13 comentários:

  1. Tenho de experimentar esta tua receita que maravilha risonha....bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Estas máquinas vieram revolucionar as nossas cozinhas. Este creme ficou com um aspecto excelente, não fossem as avelãs serem tão caras aqui, também me aventurava.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hmmm! Que coisinha tão boa, até fiquei aqui a babar:):) Esta tenho mesmo que experimentar!
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  4. Em miuda comia Nutella ás escondidas, à colher!!!Se houvesse a mycook nessa altura e fosse mais barato fazer este creme decerteza que tinha comido bem mais e hoje era um "pote"!!!!eheheh

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Vou levar comigo sem dúvida alguma!
    Costumo fazer uma receita que vinha numa revista da Bimby. Mas prefiro a tua,pois a outra contém gordura(óleo)coisa que não me agrada nada!!!
    Beijinhos grandes e obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Humm... esse creme deve ser delicioso, maravilha!...beijkas

    ResponderEliminar
  7. Parece mesmo delicioso, e ainda por cima servido numa vaquinha tão querida!

    ResponderEliminar
  8. Esta também está na minha mira para experimentar na minha maquininha :-)
    Ah o livro que estou a ler no momento também é a melodia do amor, alucinante esta escritora, não conseguimos deixar depois de começar :-)

    ResponderEliminar
  9. Fiquei com pena de não ter a Mycook. Ia já experimentar de tão bom que é....Vou pensar nisso..
    Bjkas

    ResponderEliminar
  10. Bolachas maria com este cremezinho?? Meu deus!

    ResponderEliminar
  11. QUE COISA TÃO BOA ,É DAQUELA QUE QUANDO SE COMEÇA A COMER ,DIFICIL É PARAR.
    BJS

    ResponderEliminar
  12. Olá Risonha! Que maravilha de Creme de Chocolate para quando for a Londres visitar os meus amores pequeninos! É que a minha netinha (10 anos) já gosta muito de ajudar a Mãe na cozinha e este Creme vamos fazer as duas, mesmo sem My Cook.
    "Derrete-se o chocolate em banho- maria, deita-se na batedeira eléctrica com os restantes ingredientes e depois bate-se até ficar grosso e cremoso".
    Uma dúvida: tiraste as peles às avelãs?
    Adorei a receita! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  13. Um bom petisco para antes de dormir :p
    beijinho

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....