Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 25 de maio de 2012

"DESESPERADAMENTE GIULIA"

Lembro-me de há alguns anos atrás a minha cunhada L. me ter perguntado se eu nunca tinha lido Sveva Casati Modignani, ao que eu respondi que não - já tinha ouvido falar da autora mas nunca tinha lido nenhuma obra sua. A minha cunhada recomendou-me a leitura desta autora, mas só recentemente tive oportunidade de descobrir as suas obras.
Já li vários livros de Sveva, mas cada um é como se fosse o primeiro, pois as histórias conseguem sempre deixar-me encantada.
Este livro não foi excepção: começa por abordar um caso de cancro de mama, faz um regresso ao passado das várias personagens e deslinda histórias de amor e casos de "desamores" que levam ao desenlace final...
Ela é uma escritora famosa, ele um cirurgião reputado. Carregam consigo passados muito diferentes, repletos de alegria e sacrifícios, sucessos e fracassos. O sentimento que os une é tão forte que consegue apagar toda a amargura.
Mas o espectro de uma terrível doença e uma acusação grave e injusta destroem o sonho, que terá que ser reconstruído pela força do amor e da esperança.
Romântica e comovente, dramática e inesperada, esta história de amor e ternura foi vencedora do prémio "Selezione Bancarella", em Itália, e inspirou uma série televisiva de sucesso.
Notas sobre a autora:
Sveva Casati Modignani é um dos nomes mais populares da ficção italiana., tendo publicado dezenas de romances. Os seus livros venderam mais de oito milhões de exemplares e deram origem a filmes e séries televisivas de grande sucesso.
Quem quiser pode consultar o site oficial da autora em www.sveva.ws