Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 12 de maio de 2012

"COZINHAR, CELEBRAR E PARTILHAR"

Este livro foi-me oferecido pela minha filhota no Dia da Mãe! Ela sabia que eu andava de olho nele desde que ouvi falar no seu lançamento.
Há quem possa achar estranho ler um livro de receitas como quem lê um romance ou um policial, mas os livros da Joana Roque, para além das receitas, vêm sempre recheados de histórias e boas dicas, por isso vale a pena lê-los como se não houvesse amanhã...
Este livro não desiludiu - é tão bom ou melhor ainda do que o primeiro. Já tenho uma série de receitas marcadas para testar, uma delas será já testada no jantar desta noite.
Ainda não têm o vosso livro? Então do que é que estão à espera? Corram para a livraria mais próxima!
Acreditem que é daqueles livros que valem mesmo a pena!
A vida é feita de celebrações. De pequenos grandes momentos que merecem ser festejados. Da notícia da gravidez tão desejada de uma amiga, à celebração do Natal ou da Páscoa que reúne toda a família, do Dia da Mãe que merece sempre um carinho especial, ao almoço de Domingo, da festa de aniversário de gráudos que nos enche a casa, à celebração de mais um ano da pequenada que não pára de crescer. Do aniversário de casamento, ao dia de São Valentim...

Para Joana Roque só há uma forma de celebrar todos os momentos únicos que a vida tem para nos oferecer: à mesa. Entre um bom prato de bacalhau, uma carne assada, uma fatia de bolo de cenoura, uma chávena de chocolate quente ou um copo de sangria, partilhamos sonhos, promessas, conquistas, alegrias e algumas tristezas. Brindamos à família, aos amigos, ao Ano Novo, ao amor e à amizade.
Depois do sucesso de Feito em Casa, em 8ª edição, Joana Roque traz-nos mais de 300 receitas para celebrar a vida! Receitas práticas, fáceis de concretizar, que saem sempre bem e não pesam no nosso orçamento familiar. Sem esquecer as indispensáveis dicas de economia doméstica que facilitam o nosso dia a dia.
Notas sobre a autora: 
Joana Roque tem 33 anos e é formada em Turismo pela Escola Superior de Educação de Coimbra. É casada e sempre gostou de cozinhar e de comer. Em Abril de 2006 criou um blogue de dieta, para a ajudar com as suas tentativas para perder peso, mas rapidamente passou a ser solicitada para partilhar as receitas daquilo que comia.
Em Maio de 2006 surge então o blogue As Minhas Receitas, com receita simples e acessíveis a todos, dos doces aos salgados, do peixe à carne, das entradas aos pratos principais. De Segunda a Sexta, uma receita por dia. Em finais de 2008, surge o blogue A Economia Cá de Casa. Um blogue que pretendia ser um complemento ao blogue das receitas, com dicas e sugestões de economia doméstica, mas que rapidamente ganhou um público e uma vida próprios. O objectivo é partilhar os conhecimentos transmitidos pela sua mãe e avó, determinantes para o seu gosto pela cozinha e ajudar as pessoas no seu dia a dia a comer melhor.
Em 2010 editou com grande sucesso o livro Feito em Casa, em 8ª edição. Colaborou com a SIC Mulher, no programa Mais Mulher e tornou-se presença regular na televisão e noutros meios de comunicação social onde partilha as suas receitas e as suas dicas de economia doméstica.