Sugestões para oferecer ou para ler...


domingo, 14 de outubro de 2012

"A CRUZ DE MORRIGAN"

Prometo que este é o último livro de que falo antes de retomar os cozinhados, pois daqui a pouco este mais parecerá um blog dedicado a uma biblioteca do que um blog de culinária. Mas como os livros são uma das minhas paixões e estas férias têm sido muito investidas em leitura, tinha mesmo que falar desta obra de Nora Roberts.
A minha filha já tinha lido o livro e tinha gostado muito... eu confesso que não sou grande fã de leitura "vampiresca" e fantástica, mas escrita pela mão de Nora Roberts é realmente uma delícia.
Fiquei fã... este é o primeiro volume de uma trilogia e já tenho os outros dois volumes em casa... só não leio já o segundo de tacada porque não gosto de ler dois livros seguidos da mesma autora... manias... eh eh eh!
Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo...

Irlanda, século XII. O feiticeiro Hoyt está destroçado pela perda do seu irmão gémeo, transformado num vampiro pela poderosa Lilith.
A deusa Morrigan está determinada a enfrentar Lilith e avisa Hoyt de que chegará um dia em que se formará um círculo de seis, destinado a enfrentar Lilith e salvar a Humanidade. Hoyt usa os seus poderes para viajar à Nova Iorque dos dias de hoje onde descobre o seu irmão, um homem bem-sucedido mas frio e cínico, e pede-lhe auxílio na luta contra Lilith.
Mas o círculo não está completo sem os poderes mágicos da artista Glenna Ward. Hoyt não confia na magia dela, mas ambos farão tudo para alcançar os seus objectivos. E ao enfrentarem legiões de inimigos, apercebem-se de que o amor que cresce entre ambos poderá aumentar as possibilidades de derrotarem Lilith...
Notas sobre a autora:
Com mais de 400 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, e mais de 60 bestsellers na lista do New York Times, Nora Roberts é uma das autoras mais lidas, acarinhadas e respeitadas do mundo. Foi a primeira autora a ser convidada para o Romance Writers of America Hall of Fame.
Nascida em Silver Spring, Maryland, Nora Roberts é a mais nova de cinco filhos. Vive em Keedysville onde continua a escrever.