Sugestões para oferecer ou para ler...


domingo, 7 de outubro de 2012

"COMER, ORAR, AMAR"

De regresso a casa venho dar conta de mais um livro lido nas férias e que me fez uma boa companhia numa tarde chuvosa.
Embora ache que o livro seja mais "a fama que a lama" está bem escrito, as descrições são excelentes e confesso que por vezes, ao ler a parte em que autora está em Itália, quase que conseguia sentir o aroma das pizzas e dos cappuccinos.
A parte da Índia é, a meu ver, algo maçadora, mas a parte da viagem pela Indonésia é mágica.
Agora que já li o livro fiquei curiosa para ver o filme...

Aos trinta anos, Elizabeth Gilbert tinha um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso - tudo aquilo que uma mulher pode desejar. Ou talvez não...

Deixa então tudo para trás e, depois de uma arrasadora crise existencial e de um divórcio difícil, parte à aventura. Dividida entre o desejo de prazeres mundanos e a aspiração a uma transcendência divina, experimenta as delícias da dolce vita em Itália e o rigor ascético na Índia.
Na Indonésia, procura o equilíbrio e encontra o amor. O relato desses doze meses de viagem constitui um mosaico de emoções e experiências culturais, recheado de personagens envolventes, descrições vívidas e histórias apaixonantes. Esta comovente e divertida viagem pelo desconhecido, à descoberta de si mesma, foi adaptada ao cinema pela Paramount Pictures e protagonizada no grande écran por Julia Roberts.

Notas sobre a autora:
Elizabeth Gilbert nasceu no Connecticut em 1969. É autora de Pilgrims, uma colecção de contos nomeada para o prémio PEN/Hemingway, de Stern Man, um romance, e de The Last American Man, uma biografia que foi finalista do National Book Award e National Book Critics Circle Award. Trabalhou na revista GQ e foi nomeada três vezes para o prémio National Magazine pela pecularidade da sua escrita. Vive em Nova Jérsia com o marido, e está a preparar o seu próximo livro, acerca do casamento. A autora foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time.