Sugestões para oferecer ou para ler...


domingo, 21 de outubro de 2012

"OS FILHOS DO AFECTO"

Numa tarde chuvosa como esta nada melhor do que estar quentinha em casa, com uma bela chávena de chá, uma manta em cima das pernas, tendo como companhia a minha filha, sendo que cada uma de nós está "agarrada" ao seu livro (sim... ela também é viciada em livros como a mãe... lol).
Nunca tinha lido nada desta autora e gostei bastante deste livro, especialmente porque os casos que aqui são descritos são reais, são crianças com quem a autora efectivamente trabalhou, com quem passou os seus dias, as dificuldades que as ajudou a superar, as frustrações que com elas teve que lutar...
Um livro cativante que se lê de um fôlego.
Os Filhos do Afecto é mais um livro extraordinário de Torey Hayden, a autora dos bestsellers A Criança Que Não Queria Falar e A Menina Que Nunca Chorava. Nele voltamos a encontrar a excelente contadora de histórias que Hayden é e o mesmo universo perturbador e pleno de entrega e sensibilidade das suas obras anteriores.
Claudia, uma menina de doze anos expulsa da escola que frequentava por ter ficado grávida; Tomaso, um rapazino de onze anos que viu a madrasta assassinar o seu pai; Lori, uma linda menina de sete anos que sofre de graves lesões cerebrais causadas por maus-tratos familiares; e Boo, um menino autista, também de sete anos de idade, são as quatro crianças com necessidades especiais a quem Hayden irá devotar toda a sua atenção e amor.
A sua imensa determinação acabará por produzir frutos, e aquele grupo inicialmente caótico irá transformar-se numa família coesa, alicerçada na interajuda e na compreensão mútua. Uma história de vida e afectos, profundamente enternecedora.
Notas sobre a autora:
Torey Hayden nasceu em 1951, em Montana, nos Estados Unidos. Formou-se em Psicologia e em Pedagogia e tem desenvolvido a sua actividade sobretudo na área do ensino especial. E é justamente a sua vivência quotidiana como professora de crianças com necessidades especiais que tem sido a fonte de inspiração para os livros que escreve, que invariavelmente se tornam bestsellers e tocam profundamente os leitores.
Ao franco reconhecimento internacional que o seu trabalho tem merecido não será de todo alheio o seu notável talento para a escrita. Os Filhos do Afecto vendeu 250 mil exemplares nos EUA e meio milhão de exemplares no Reino Unido. Tornou-se num bestseller no Japão, na Finlândia, na Suécia e na Indonésia.