Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

"DO FUNDO DO CORAÇÃO"


Este livro foi-me recomendado por uma amiga no Facebook como "sendo de leitura obrigatória" pois essa amiga disse-me que a história era muito bonita e comovente.
Consegui comprá-lo online na Fnac a preço promocional, pela simpática quantia de 3€, e em boa hora o fiz, pois neste momento o livro encontra-se esgotado.
E realmente essa amiga, em quem em confio plenamente a nível de opiniões literárias (e graças a ela tenho enriquecido a minha biblioteca particular com excelentes obras) tinha toda a razão: a história é linda, conta-nos a importância que têm os laços de sangue entre irmãos, a falta que os pais nos fazem em qualquer idade,   a força e o valor da amizade verdadeira....
As crianças retratadas nesta obra poderiam ser qualquer um de nós...
É uma história de amor, morte e redenção, um retrato doloroso e desapaixonado de uma família que sofre uma tragédia pessoal devastadora numa comunidade rural pequena e fechada - Crow Lake -, onde o tempo não passou.
Quando os pais Morisson morrem subitamente num acidente, deixam para trás quatro crianças: Kate, de sete anos, Bo, a mais nova, e dois irmãos mais velhos, Luke e Matt, que tentam forjar o seu próprio caminho, lutando para não serem separados e repartidos por familiares.
A frágil inocência da infância é destroçada naquele irrevogável momento e nada será jamais o mesmo. Há que fazer sacrifícios e adiar sonhos, mas as crianças frequentemente ultrapassam tragédias inenarráveis e a forma como se unem, a força dos laços familiares e a ajuda da pequena comunidade movem montanhas.
Notas sobre a autora:
Mary Lawson nasceu e cresceu numa comunidade rural, em Ontário, Canadá.
Em 1968, depois de se ter formado em Psicologia, mudou-se para Inglaterra, onde vive com o marido, Richard, e os seus dois filhos.