Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 31 de maio de 2013

"ESC@NDALO"

Um livro que narra a história de amor proibido entre dois adolescentes e em que várias vezes me deu vontade de "torcer o pescoço" ao pai da protagonista, pois retrata perfeitamente a imagem do homem que, pelo simples facto de ter uma conta bancária recheada, acha que pode mandar no mundo e no destino de quem o rodeia.
Amelia - a protagonista - podia ter um papel mais activo na história, ao invés de ficar fechada em casa enquanto o namorado é acusado e preso... O final do livro é o esperado: tudo está bem quando acaba bem.
Em resumo, uma leitura leve, ideal para levar para a praia.
Em "Esc@ndalo", Therese Fowler dá-nos a sua mais cativante história, até à data - uma história que poderia ter sido arrancada dos cabeçalhos dos jornais, sobre o ardente amor entre jovens e um pesadelo legal que ameaça destruir as duas famílias.
O controlador pai de Amelia Wilkes não permite que ela namore, mas isso não impede a talentosa finalista do liceu de manter um romance com o colega Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham com uma vida em conjunto e planeiam contar aos pais de Amelia apenas quando ela fizer dezoito anos e se tornar, legalmente, adulta. A mãe de Anthony, Kim, que lecciona na escola que ambos frequentam, sabe - e guarda - o segredo que os une. Mas a paixão deles é exposta mais cedo do que planeavam. O pai de Amelia, Harlan, fica chocado e furioso ao encontrar fotografias de Anthony, nu, no computador da filha. Meras horas depois Anthony é preso.
Apesar dos veementes protestos de Amelia, Harlan usa a sua fortuna e influência, junto das autoridades e media locais para passar a imagem que Anthony é um predador sexual que se aproveitou da sua filha. Encabeçada por um procurador demasiado zeloso e ansioso em tornar o caso numa cruzada pública contra o fenómeno do "sexting", a investigação depressa dá uma reviravolta perturbante e alarmante.
Quando os acontecimentos começam a espiralar fora de controlo e o caso toma uma dimensão nacional, Amelia e Anthony arriscam tudo numa ousada e perigosa tentativa de limpar os seus nomes e terminar com a loucura em que tudo aquilo se tornou.
Notas sobre a autora:
Therese Fowler é autora de Souvenir e Reunion. Trabalhou no Civil Service, foi gerente de uma loja de roupa, viveu nas Filipinas, foi mãe, vendeu imóveis, tirou um mestrado em Sociologia, vendeu carros usados, regressou à escola onde tirou uma especialização em escrita criativa, e ensinou universitários sobre literatura e escrita de ficção - mais ou menos por esta ordem. Os seus livros foram publicados em nove línguas e vendidos um pouco por todo o mundo, agora Fowler escreve a tempo inteiro, na sua casa em Wake Forest, na Carolina do Norte, que partilha com o marido, quatro amáveis gatos e quatro filhos, quase adultos.