Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 9 de abril de 2011

CAMARÃO NO FORNO COM HORTELÃ

Camarões no congelador... um fim de tarde quente... sabia-me tão bem um jantar com sabor a "petisco". Mas não me apetecia camarões cozidos, e também não estava com vontade de os fazer fritos e ficar com a cozinha a cheirar a frituras. Aproveitando que a hortelã da minha horta está viçosa, improvisei uns camarões no forno que ficaram com um toque muito "fresco". Parece que estão mesmo a chamar o Verão...

1kg de camarão
sumo de 1 limão
0,5dl de whisky
1dl de azeite
4 dentes de alho
8 a 10 folhas de hortelã
sal, pimenta, noz moscada, colorau e margarina

Numa taça misturar o sumo de limão, o azeite, o whisky e as folhas de hortelã. Deixar a mistura marinar durante pelo menos 2 horas, de modo a que o azeite absorva o aroma da hortelã.
Dar um corte no lombo dos camarões, colocar num tabuleiro e temperar com sal, pimenta, noz moscada, colorau em pó e os alhos picados. Por cima colocar algumas nozinhas de margarina.
Levar ao forno, a 180º, durante 10 minutos. Após esse tempo juntar a infusão de azeite e hortelã, pincelando bem os camarões.
Levar novamente ao forno por mais 20 minutos.
Servir acompanhado de pão torrado e uma cerveja bem fresquinha.
Uma bela sugestão para o fim de semana, não vos parece?

19 comentários:

  1. Eu tb gosto muito dos camarões no forno, ficam óptimos e são mais saudáveis que os fritos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ai que me apetece tanto!!!! Tudo: camarão, tostas e cerveja gelada!
    És má ;))))
    Beijinhos e bom sábado!!
    Madalena

    ResponderEliminar
  3. bem e se apetece linda
    bem que me sabiam agora.beijinhos

    ResponderEliminar
  4. mas que ma a fazer crescer agua na boca haaaaa adorei ficou 5* beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. E que boa sugestão, devem ser deliciosos!! Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. Hummm... camarão; que saudades (não posso comer, estou a amamentar o meu bebe :)) Estão com um aspecto delicioso.

    Bom fim de semana ***

    ResponderEliminar
  7. Pois é, com hortelã ainda não fiz...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. E que bela sugestao... camaraozinho é sempre bom!!!!

    5*** Risonha!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. A quem o dizes!!! Já apetece um petisco assim só falta mesmo é o calor para os meus lados,lol.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ui ui que belo petisco saiu por aí!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  11. Uma excelente e deliciosa sugestão...Adorei!!!beijkas

    ResponderEliminar
  12. É verdade que têem mesmo um aspecto de verão, parecem deliciosos

    ResponderEliminar
  13. Na verdade agora apetecem comidas mais leves e os camarões são sempre uma boa opção. A Hortelã deve dar mesmo aquele gostinho tão diferente e especial. Achei a ideia interessante

    ResponderEliminar
  14. QUE DELICIA, AGRADA-ME TUDO SÓ NÃO GOSTO DE CERVEJA ACOMPANHO COM O MEU CHÁ...NÃO COMBINA MUITO MAS PACIENCIA.
    BJS

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....